Vamos passear, diante da situação isso é opção ou opressão. Visitar a praça 14 bis e vê-la hoje é bom demais. Mas não mudou muito, pois, hoje ela está ocupada do mesmo jeito. Pelo acaso e a policia. Mas cadê as pessoas que aqui estavam? Hoje se localizam a 50m dali, do próprio viaduto da 14 bis.
Limpar a cidade é ótimo, mas jogar o lixo para debaixo do tapete não é bonito. Hoje nos encontramos neste lugar e conversamos com os moradores, eles se sentiram abandonados e vivemos esse sentimento junto a eles, foi bom, saber e viver junto da dor e da esperança mesmo que ela já nasça morta, com todas as promessas feitas pelos nossos governantes, mas vi que suas esperanças vem dos seus trabalhos, somos falhos como nossos governantes.
Hoje eles entram no poder para serem ladrões e poderosos, como o prazer de serem presos em suas mansões compradas com o roubo do dinheiro público. Nós não queremos nada de graça, se erramos na nossa juventude, foi pelo sofrimento de nossos pais para nos criar e só queríamos nossa melhora.
Hoje a sociedade não nos da seu voto de confiança, queremos ter um espaço em que possamos ter nossas carroças para trabalhar e criar nossos animais, cachorro, gato, etc...
Poder viver e não esperar pela morte dentro desses lugares, criado pelos poderes maiores.
Querem nos aposentar com mais idade, mas eles continuam a se aposentar com apenas dois mandatos, que só dão 8 anos de trabalho. Eles querem que a gente trabalhe mais entendeu? Ao meu ver quem ganha mais deveria trabalhar mais e nós com o salário mínimo deveríamos trabalhar menos. Nós não podemos nos dar ao prazer de parar de trabalhar e continuar vivendo com esse salário de fome.
Se eles notassem que fomos falhos em nossa mocidade, mas que também vivemos chorando entre 30 e 50 anos da nossa vida na rua e depois disso voltamos a trabalhar para ajudar nossos filhos que sofreram por nossas fraquezas e doenças. Eles repetem isso com seus filhos e nós voltamos como avôs para ajudar nossos netos.
Governantes querem nos ajudar, comecem ai, pois estamos uma geração atrasada. Preciso criar meus filhos para que eles criem meus netos e assim por diante, estamos ai, cadê vocês, presos em suas mansões.
*Aluno do curso "Comunicando a Rua"